Peeling Amelan® ou Cosmelan® - Tamara Mazaracki

Voltar

Peeling Amelan® ou Cosmelan®

O peeling AMELAN® foi substituido por uma versão mais moderna e mais eficaz. Seu novo nome é COSMELAN®. Trata-se de um tratamento despigmentante, indicado para a eliminação de manchas da face e das mãos. Pode ser realizado em qualquer época do ano, inclusive no verão, e permite a exposição moderada ao sol (com uso de filtro solar de alto FPS), o que se torna um diferencial do COSMELAN® quando comparado aos outros tratamentos para clareamento de hipercromias, que devem ser feitos preferencialmente nos meses mais frios do ano.

 

Composição

O COSMELAN® combina substâncias com ação antimelanócito e antimelanina. Diversos despigmentantes como o ácido azelaico, ácido kójico, ácido fítico, arbutin, retinaldeído e vitamina C, estão associados com antioxidantes, hidratantes e filtro solar físico (dióxido de titânio). Não contem hidroquinona, substância proibida na Europa e Japão.

 

Quem pode usar?

Este peeling é compatível com todos os fototipos de pele, da mais branca até a pele morena, e é totalmente seguro. Ele produz uma descamação suave, às vezes quase imperceptível, e um discreto avermelhamento da pele nos primeiros dias de aplicação, que desaparece em seguida deixando a cútis com um aspecto saudável e renovado. O COSMELAN® diminui os poros, normaliza a oleosidade da pele e a torna luminosa e rejuvenescida, o que reforça sua indicação em peles acneicas, envelhecidas e desvitalizadas.

 

Quem não pode usar?

– mulheres grávidas ou em aleitamento, 
– na pele com lesões, feridas ou rosácea,
– pacientes fazendo uso de ácidos como glicólico ou retinóico (deve ser respeitado um período de repouso da pele de pelo menos 10 dias).

 

Outras indicações

– sequelas hiperpigmentadas de acne e cicatrizes,
– na fotoelastose, que é o envelhecimento da pele causado pela ação do sol, resultando em manchas irregulares, difusas e ásperas, tipo queratoses, e aí o resultado demora um pouco mais, de 40 a 60 dias,
– manchas provocadas após o uso de medicamentos que causam fotossensibilidade como antibióticos e anticoncepcionais, além de cosméticos, perfumes e frutas ácidas (o bigode do suco),
-na hiperpigmentaçao após peelings e tratamentos à base de ácidos.

 

Como é o tratamento?

O procedimento é totalmente indolor. Após preparo da pele em consultório, o paciente recebe a aplicação do COSMELAN®1 (em média três aplicações, dependendo da necessidade individual), que fica na pele de quatro a seis horas e é retirado lavando com água, pelo paciente, no horário determinado. No dia seguinte o tratamento segue em casa com a aplicação diária do COSMELAN® 2, um creme que inicialmente é usado uma ou duas vezes por dia até o desaparecimento das manchas, e depois somente uma vez, e este tratamento deverá ser feito como manutenção durante um ano. Durante o tempo de tratamento o uso de filtro solar com alto fator de proteção é imprescindível.

Contato

Nome*

E-mail*

Assunto

Mensagem

Av. das Américas 1155, Sl 212, Barra Space Center
Barra da Tijuca – RJ
Tel: (21) 2492-1251